As nossas crianças desde cedo já demonstram desejo de compreender o mundo a sua volta. A família BAL oferece um ambiente aconchegante, seguro, cheio de estímulos, de "mimos" e gentilezas para auxiliar cada criança em sua especificidade e singularidade na busca de novas descobertas.

Educação Infantil de qualidade para crianças de 3 a 6 anos.
As atividades pedagógicas na Educação Infantil tem o objetivo de desenvolver a expressividade, ótica, autoestima e a autonomia, além da capacidade de interagir, dividir, ouvir e respeitar, e também desenvolver as habilidades motoras, como o controle do corpo e da forãa, o equilíbrio e a organização do pensamento. As atividades diárias visam ao desenvolvimento pleno da criança e são permeadas pela afetividade, fazendo com que a criança desenvolva-se em um ambiente no qual se sente segura, amada e feliz.
Tais habilidades passam por estímulos constantes através de temas compreendidos em turmas de Jardim I (3 anos até 4 anos); Jardim II (4 anos até 5 anos) e Jardim III (5 a 6 anos) abordados ao longo dos cursos, sendo assim, a questão da transversalidade também é, sem dúvida, um ponto importantíssimo para este almejado desenvolvimento.

Atividades Extras

O Colégio BAL Kindergarten conta com uma série de aulas extracurriculares para
os seus alunos com professores capacitados e qualificados em suas áreas de atuação. Confira as aulas disponíveis:

Ballet

Inglês

Judô

Culinária

Artes

Musicalização

Aulas Interativas com o tablet

Bilinguismo

Na busca constante por oferecer uma educação de alta qualidade, criamos atividades bilíngues diferenciadas através de atividades temáticas, brincadeiras, rodas de leitura e conversa, música e desafios matemáticos entre outros, estimulam o raciocínio e a comunicação entre as crianças e professor.

Crianças bilíngues desenvolvem de forma precoce as funções executivas do cérebro:
Formas diferentes de resolver problemas lógicos; Como gerenciar várias tarefas ao mesmo tempo.

Além disso, a criança se prepara também para escolas internacionais.

Serviços Diferenciados

Oferecemos curso de férias temático em julho e janeiro (fechamos apenas natal e ano novo) O Curso de férias é uma ótima alternativa para os pais que trabalham e precisam dispor da escola durante o período das férias escolar. Com toda infraestrutura da escola, serão várias atividades para animar as férias dos nossos alunos. Tendo como objetivo proporcionar momentos de diversão e aprendizagem através de atividades desafiantes e criativas no período das férias escolares. Oferecemos atividades recreativas que têm uma importância significativa na formação e desenvolvimento integral da criança. Os pequenos participam de brincadeiras, jogos, teatro, cinema, musicas, culinária, artes plásticas e muita recreação diferenciada, fazendo este período muito especial.

PSICOLOGA E PSICOPEDAGOGA

PROJETOS DIFERENCIADOS

TURMAS REDUZIDAS

ALIMENTAÇÃO

NUTRICIONISTA

EDUCADORES CAPACITADOS

AMBIENTE FAMILIAR

SEGURO ESCOLAR

SISTEMA INTERNO DE CÂMERAS

PRIMEIROS SOCORROS

COACHING EDUCACIONAL

Compromisso oferecer uma educação de qualidade

As crianças aprendem através das experiências vividas e nas suas interpretações e leituras de mundo, as quais vão construindo seu conhecimento e seu código moral tornando-se também capazes de sentir, agir, raciocinar e comunicar, é que o Colégio BAL Kindergarten fundamenta sua base teórica nas concepções construtivas e sóciointeracionista (sócio-interacionista).

Construtivismo

O construtivismo refere aos aspectos lógicos da aprendizagem.
O pensar produz conhecimento que provoca a ação em resolver situações-problemas.
Aprende-se constantemente.

Sócio interacionista

O sócio interacionista considera que os elementos biológicos e sociais não podem ser dissociados e exercem influência mútua. Nessa interação a criança desenvolve seu repertório de habilidades, utilizando-se do mundo simbólico dos adultos ( leia a importância dos jogos simbólicos e o brincar ) para comunicar-se e compartilhar costumes culturais de seu grupo social.

Desta forma temos como objetivo levar a criança a explorar a descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

NOSSOS HORÁRIOS

MANHÃ

INTEGRAL

* Horários Intermediários seria de acordo com a necessidade que cada pai.
Conte com o nosso extenso horário de funcionamento que facilita o seu dia a dia! Estamos abertos das 6h30m às 19h!

Siga no instagram!
@balkindergarten

Confira as fotos em nossa galeria!

Gostou? Entre em contato e solicite mais informações!