PARCERIA COLÉGIO BAL E GERMINARE

O Colégio Branca Alves de Lima foi a primeira instituição de ensino particular da região da Freguesia do Ó em parceria com a Instituto Escola Germinare.

Fechamos está parceria pois acreditamos que o Instituto/Escola Germinare possui um excelente programa de educação, focada em líderes e gestores de negócios e que segue padrões similares aos já aplicados aos nossos alunos como, por exemplo, o Projeto Jovem Empreendedor – SEBRAE, aulas diárias de inglês, lousas interativas, entre outras ações.

Para a Família BAL é uma grande alegria participar desta parceria pois a nossa missão é “Assegurar um ensino de qualidade para ser símbolo de excelência em educação” e sabemos que estamos no caminho certo, pois no processo seletivo do Instituto Germinare em 2015 onde se apresentaram 3400 inscritos para apenas 100 vagas, o nosso aluno Samuel Veloso, que frequentou o BAL a partir do pré, foi um dos aprovados, no processo seletivo.

Mesmo passando o nosso aluno para outra instituição, sentimos uma grande alegria, pois sabemos que fizemos a diferença na vida dele e de sua família! O Instituto Germinare nasceu em 2009, quando várias grandes empresas pensaram em retribuir para a sociedade todas as conquistas que obtiveram ao longo de suas trajetórias empresariais. O projeto foi fundado com a missão de “formar líderes e gestores em negócios, preparados de maneira efetiva, por meio de uma seleção de potenciais talentos e de uma educação de alta qualidade, conectada com a realidade empresarial, voltada para o desenvolvimento de habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação, visão sistêmica e conduta ética”.

O grande desafio do Instituto foi estruturar um projeto educacional alinhado com o DNA de seus fundadores e com a cultura do Grupo, pois desde o início a essência desta iniciativa social deveria disseminar a expertise em negócios e valores para capacitar jovens talentos para o mercado de trabalho.

Em 2010, o Instituto Germinare iniciou as atividades através de sua ESCOLA DE NEGÓCIOS, também chamada "GERMINARE" e aprovada pelo MEC (Ministério da Educação), que oferece ensino de alta qualidade, sem custo e em período integral, para alunos de 10 a 18 anos, do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio. Além do ensino, os jovens recebem transporte, o material didático, uniforme e refeições tudo gratuito.

O jovem que desejar ter a oportunidade de estudar na Instituição Germinare através da seleção interna, deve estar matriculado na escola parceira como o Colégio Branca Alves de Lima que pactua da mesma filosofia, despertando desde o primeiro ano do ensino fundamental a autonomia e o empreendedorismo.

Com a experiência que os alunos vão adquirindo do 1º ao 5º ano todos serão avaliados para o processo de admissão através de sua história pessoal, habilidades, experiências, capacidade de aprendizado e seu nível acadêmico.

COLÉGIO BRANCA ALVES DE LIMA
Sempre buscando o melhor para a Educação de nossos alunos!