BAL BABY

ELEMENTARY / MIDDLE SCHOOL

Sistema de Ensino

No Colégio BAL Bilingual Education, o desafio maior é caminhar para um ensino e uma educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Pensando no futuro de nossos alunos, adotamos dois grandes sistemas de ensino para nos assessorar durante a nossa jornada rumo ao conhecimento, do BAL Baby ao Middle School.

No Elementary / Middle Schoolutilizamos o  Sistema Mackenzie de Ensino, o qual promove a excelência acadêmica, o interesse a pesquisa científica e o conhecimento das aptidões.

Os conteúdos são transmitidos  a partir de uma abordagem interativa, que incentiva o protagonismo do aluno na produção indivivual e voletiva do conhecimento, estimulando a pesquisa, a investigação e o desenvolvimento de ideias próprias.

O modelo pedagógico dos livros do Sistema Mackenzie é o cognitivo-interacionista, o qual trabalha conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio indutivo, associação ao método dedutivo na construção do entendimento.

O Sistema Mackenzie de Ensino é um sistema educacional produzido a partir da Cosmo visão Cristã, isto é, a compreensão de uma educação que assume princípios e valores básicos do Cristianismo, sem a formação religiosa.

No BAL Baby e no Kindergarten o sistema adotado é o Maxi. “Emoção sem inteligência é irracional... Inteligência sem emoção não tem força”. O pensamento do professor, pesquisador e doutor em Linguística aplicada pela Universidade do Texas, Vilson Leffa, exprime bem o que o Sistema Maxi de Ensino prioriza diante do universo educacional do século XXI: associar qualidade cientifica e socioemocional ao processo de ensino e aprendizagem.

Esta filosofia vem de encontro com a proposta pedagógica do COLÉGIO BRANCA ALVES DE LIMA, que busca constantemente agregar valores educacionais aos valores humanos.

Mas o que é a pedagogia afetiva?
Nada mais é do que oferecer respostas eficazes aos anseios dos alunos e às exigências da educação contemporânea, por meio da afetividade e do ensinamento de valores e princípios, pilares da sociedade.

Lembrando que a pedagogia afetiva começa no ambiente familiar. Pensando nisso, nossas aulas são focadas a orientar o aluno a controlar impulsos, trabalhar em equipe, ter pensamento crítico, refletir, além de uma série de atitudes que o ajudam na aprendizagem, e assim prepará-lo para atingir seus objetivos na vida.

Ao longo do processo sócio educacional não basta conhecimento e inteligência. Em todas as fases da vida, abertura a novas experiências, consciência, extroversão, amabilidade e estabilidade emocional geram resultados bem efetivos.

Desde a educação infantil nosso foco é o aluno como ser único, que necessita não somente de conhecimento, mas ser reconhecido e respeitado por sua singularidade.

Rua Chico de Paula, 454 - Freguesia do Ó