BAL BABY

KINDERGARTEN

ELEMENTARY

PORTAL DO ALUNO

Colégio BAL

Berçário – a primeira fase escolar do seu filho



* Por Vânia Lira

 

Eles nascem, nos enchem de orgulho e, também, nos motivam a ser melhor a cada dia. Por questões da atualidade, muitos pais e mães não podem desfrutar em tempo integral da alegria de estar perto dos filhos. Por conta disso, é necessário que os bebês sejam acomodados em escolas especializadas para o seu desenvolvimento, em todos os sentidos. 

Quando chega este período, no qual há necessidade de escolher uma unidade escolar que respeite os hábitos, ritmo e orientações familiares, muitos pais ficam confusos e inseguros em suas escolhas. O mais importante, antes de pensar em questões financeiras, é que os pais façam uma lista de exigências e preferências no atendimento e acompanhamento de seus filhos já na primeira infância. Para isso, além de infra-estrutura adequada para receber e atender os bebês – até três anos de idade –, é interessante que os pais e mães analisem o método de ensino aplicado no estabelecimento ao qual deseja contratar. 

Pensando nisso, o Colégio Branca Alves de Lima, que possui duas unidades com atendimento especializado a este perfil, oferece atendimento individualizado com supervisão constante, carinho, respeito e motivação para o desenvolvimento intelectual e físico de cada aluno. Tais considerações só são possíveis e aplicadas no dia a dia das crianças por meio da Pedagogia Afetiva, que conta com instrumentos e materiais didáticos especialmente estudados e avaliados por especialistas no assunto. Tudo para estimular o progresso dos pequenos já nos primeiros meses de vida. 

Lidar com crianças é uma responsabilidade enorme e para que todos fiquem satisfeitos com os resultados, sejam pais e mães, oferecemos qualidade e excelência em educação e, principalmente, acompanhamento físico e intelectual em todas as fases do berçário e maternal. Para isso, todos os profissionais do Colégio Branca Alves de Lima, desde a seleção para trabalhar em qualquer uma de nossas unidades, só é contratado quando reconhecemos seu dom e amor a profissão. 

A partir deste princípio nosso corpo docente é reconhecido como parte integrante desta grande família intitulada de ‘Família Bal’, não somente pelo currículo e experiência, mas também e fundamentalmente, pelo brilho no olhar dos professores ao falar de questões sobre ensino, cuidados com crianças e atividades práticas e lúdicas aplicadas dentro e fora da escola. Nossa seleção é rigorosa para oferecermos o que há de melhor no mercado docente e no quesito ‘ser humano’. Para nós, os alunos não são números e ressaltamos a necessidade de saber o nome e sobrenome de cada um, no qual é praticado por todos os nossos colaboradores. 

Contamos com uma equipe especializada e altamente dedicada para oferecer segurança aos pais e mães que confiam seus maiores e principais tesouros em nossas mãos. Toda e qualquer recomendação familiar é reconhecida como prioridade e respeitada por todos do Bal. E sendo assim, recebemos como recompensa, se é que podemos dizer assim, gratidão e depoimentos emocionados daqueles que confiam em nós no dia a dia – os pais e mães. 

Para validar tais menções, convidamos todos os pais e mães para conheçam nossas estruturas físicas e emocionais que são, sobretudo, preparadas para ser a continuação dos lares de nossos alunos em um espaço educacional, harmonizado e extremamente competente para transformar talentos em verdadeiros vencedores e conquistadores de objetivos reais. 

** Vânia Lira é administradora de empresas, bacharel em direito e diretora-proprietária da rede de ensino “Bal – Colégio Branca Alves de Lima”, na região noroeste de São Paulo. Atua, também, como consultora empresarial na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) através do projeto ‘Empreender’ e realiza palestras e cursos voltados para mantenedores e diretores de escolas particulares nas áreas de gestão empresarial, gestão financeira, marketing educacional e entre outros segmentos vinculados a área educacional. Recentemente assumiu a presidência da ANEP – Associação Nacional das Escolas Particulares, onde administra e oferece auxílio às unidades escolares do sistema privado de todas as regiões.

 

BAL Baby

R. dos Sitiantes, 261 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3977-9207
WhatsApp: (11) 96635-5056

Kindergarten

R.Brito Peixoto, 293 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3935-1272
WhatsApp: (11) 99598-5035

Elementary / Middle School

R. Antonieta Leitão, 156 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3935-3848
WhatsApp: (11) 94308-7298