BAL BABY

ELEMENTARY / MIDDLE SCHOOL

Ampliar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo com a sociedade na formação de jovens éticos, participativos, solidários, competentes e conscientes.

É tempo de consolidar os princípios e seguir
em frente com alegria, entendimento e fé

A equipe pedagógica do Colégio BAL prepara seus alunos para a vida, por meio de uma aprendizagem crítica e contextualizada, onde todos se sentem capazes de expressar pensamentos e transformar o ambiente onde estão inseridos.

BILÍNGUE

ROBÓTICA

LOUSAS DIGITAIS

SALA DE ARTES

Aqui seu filho vai encontrar

Respeito à individualidade, estudos do meio, salas amplas, claras e arejadas com mobiliário adequado à faixa etária, eventos variados, tecnologia e robótica(como recurso para aprimoramentos de conhecimentos), aulas práticas em laboratório, recursos pedagógicos, brinquedos e materiais para investigação e pesquisas, biblioteca, jardim de inverno, sala de atividades extra e praça de alimentação.

Características do crescimento e desenvolvimento

Desenvolvimento da segurança nas suas capacidades, trabalhando com propostas pedagógicas que incentivarã o "aprender á aprender".

ELEMENTARY / SCHOOL SCHOOL I: 6 A 10 ANOS

A proposta para o ensino fundamental I vai além da simples transmissão dos conteúdos, pois se preocupa com um ensino motivador e que leve os alunos a pensar, criando cidadãos capazes de pensar.

Valorizamos o acompanhamento passo a passo da vida escolar do aluno, a comunicação e interação entre a escola e a família. Na primeira etapa do Ensino Fundamental, prioriza-se a formação do educando,oferecendo-lhe recursos para que aprenda a aprender:

- o domínio da linguagem verbal, o desenvolvimento do raciocínio lógico;
- a descoberta do mundo da arte e da tecnologia;
- a organização das tarefas, no tempo e no espaço;
- a aprendizagem do trabalho em grupo;
- a vivência de valores: respeito e colaboração.

Assim, são objetivos dessa primeira etapa, de cinco anos:

- estimular o educando a ser agente do processo da aprendizagem;
- despertar sua curiosidade e o gosto pelo aprender;
- desenvolver atitudes de respeito e solidariedade;
- proporcionar-lhe o conhecimento e a prática de diferentes linguagens, de modo que possa se expressar, comunicar-se e interpretar o mundo;
- colocá-lo diante de situações-problema, de modo que busquesoluções, desenvolvendo o raciocínio lógico e a criatividade.

ELEMENTARY / MIDDLE SCHOOL II: 11 A 14 ANOS

Prepara jovens responsáveis, conscientes e criativos, através de sólida base educacional para que participem e atuem no crescimento e desenvolvimento de si mesmos e do mundo. Este período dos onze aos catorze anos, conhecido como pré-adolescência, é marcado por profundas transformações físicas e psicológicas e por novas demandas sociais, feita pelos pais, colegas, e professores.
Independência, novas formas de comportamento com os colegas e com adultos, ajustamento sexual, preparação vocacional/profissional acontecem ao mesmo tempo em que o jovem está passando por um processo de maturação quase sem precedentes, lutando para alcançar sua própria identidade e construir um projeto de vida.
Conhecendo esses desafios, as atividades e projetos propostos têm como objetivos:

- estimular a reflexão sobre o autoconhecimento e as dificuldades de relacionamentos, com os pais, professores e colegas, especialmente com os diferentes;

- estimular o diálogo, ampliar o conhecimento do mundo multicultural, desenvolvendo o sentido da coexistência pacífica;

- propor situações –problema que criem a necessidade de explorar possibilidades alternativas de soluções;

- estabelecer hábitos de estudo, valorizando o cumprimento de compromissos, formando a consciência de cidadão, sujeito de direitos e de deveres.

ELEMENTARY / MIDDLE SCHOOL I

Manhã: 07:00hs às 12:00hs
Tarde: 13:00hs às 18:00hs

ELEMENTARY / MIDDLE SCHOOL II

2 vezes na semana os alunos saem às 13h40 devido a grade pedagógica

INTEGRAL

*Horários flexíveis, de acordo com a necessidade dos pais

Confira as fotos em nossa galeria!

Gostou? Entre em contato e solicite mais informações!

Rua Chico de Paula, 454 - Freguesia do Ó